sábado, 19 de junho de 2010

Youth.

Descobri a fonte da juventude. Seu elixir não pode ser comprado, não está em prateleiras, não há um preço para ele. É algo que você recebe. Ou descobre.

A fonte da juventude está em todos os lugares, mas cada pessoa deve encontrar sua própria maneira de enxerga-la, para depois, poder beber de sua água.

Relatando minhas próprias experências, hoje sei como alcançar tal fonte. Não precisei procurar tão longe. A resposta veio a mim convivendo com alguém que admiro muito, dona Maria Regina.

Dona Maria Regina, ou dona Nega, como é conhecida, tem sessenta e oito anos. Casada com Nelci, ou seu Ciço. Mãe de duas filhas, avó de três netos. Dona Nega é peculiarmente ativa. Alguns chovinistas poderiam dizer que com quase setenta anos, o melhor para ela seria ficar em casa, cozinhar para o marido, se esconder desse mundo violento que cada vez mais trás saudades de uma época que infelizmente não conheci, e assim, tornar-se um vegetal que os parentes visitariam aos domingos para um almoço.

Felizmente, Dona Nega não dá ouvidos para tais chovinistas. Com a idade que tem, é incrivel acompanhar como a cada ano que passa, vovó parece mais jovem. Acredito que nos últimos anos, Maria Regina aprendeu a nadar, fez cursos de fotografia, internet, além das inúmeras aulas de hidroginastica que até hoje faz, sendo (com orgulho) a mais vivida do grupo.

Suas iniciativas para mim são e sempre foram inspiracionais, mas apenas concluí a simplicidade de permanescer jovem quando, há poucas semanas atrás, vovó Nega realizou o sonho da vida dela.

Conheceu a Europa.

Me emociono quando falo sobre isso. Minha avó é o perfeito exemplo de que gente de bem são recompensadas. Sempre honesta, justa, compreensiva e acima de tudo, simples. Com muita inteligência, admistrou o pouco dinheiro que ganhava, e há desessete anos, viajou para os Estados Unidos, acompanhada do marido, netos, genro e filha.

Ainda assim, o desejo de conhecer o continente europeu ainda permanescia em seu coração.

Levou algum tempo, mas conseguiu. Viajou para a Europa no dia 31 de maio de 2010. Estava tão animada quando descrevia cada cidade que iria visitar, que parecia uma garota.

Hoje sei que vivo para realizar meus sonhos, e quem sabe, viver para sempre.


Vó. Obrigado por tudo. Amo-te.

Vô Ciço, vô Julio e vó Julia. Com vocês aprendi que familia é a única coisa que importa. Obrigado pelos tios que tenho graças a vocês, e aos primos que tenho graças a eles. Estarão para sempre comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário